A virada de ano sempre traz um componente a mais para o mercado da bola: a possibilidade de jogadores nos seus últimos seis meses de vínculo assinarem um pré-contrato com outros clubes.

+ Jornal espanhol lista os 100 melhores jogadores de 2020, com 2 nomes do Flamengo

E com a pandemia afetando os cofres, a possibilidade de contratar jogadores sem ter que pagar pela transferência é um dos bons caminhos. Assim, a equipe do portal ‘Hashtag Rubro-Negro’ fez uma lista com 10 jogadores em fim de contrato que já estariam livres para assinar com o Flamengo.

Nos últimos dias, o vice-presidente de futebol Marcos Braz já deixou claro que o Flamengo está de olho no mercado e provavelmente fará mais contratações em 2021.

Como o orçamento prevê apenas a compra de Pedro, imagina-se que o rubro-negro esteja de olho em alguns jogadores que não vão originar custos. O primeiro nome observado pelo Flamengo é o do argentino Jorge Correa, que atua no Marítimo.

Analisando o elenco rubro-negro, ainda há carência em quase todas as posições. As mais urgentes são a zaga, já que os contratados em 2020 não agradaram, e na ‘volância’, posição em que o clube sofre com falta de opções, já que tem apenas Arão, Gerson e Gomes.

Confira uma lista com mais dez jogadores de outras posições que já podem assinar um pré-contrato com o Flamengo, para chegar ao rubro-negro em julho de 2021.

+ Flamengo lidera ranking na internet entre clubes do Brasil

Matheus Reis (lateral-esquerdo)

Matheus Reis, lateral-esquerdo do Rio Ave

O lateral de 25 anos foi um dos destaques do Rio Ave na temporada 19/20, sob o comando de Carlos Carvalhal. Funcionando como um terceiro homem na saída de bola ao lado dos zagueiros, Matheus Reis foi o lateral que mais deu passes na Primeira Liga e o quarto jogador que mais tocou a bola na competição. Além disso, o ex-são paulino foi o 7º lateral com mais desarmes e o 10º com mais assistências. O jogador chegou a atrair a atenção do Porto para substituir Alex Telles e tem seu nome ligado ao Sporting.

Fernandinho (Volante)

Fernandinho, volante do Manchester City – © SAPO Desporto

O volante não deve seguir no Manchester City para a próxima temporada. Quem deu a pista foi o também brasileiro Yan Couto, emprestado pelo clube inglês ao Girona: “Não vou ter a sorte de jogar com o Fernandinho, porque ele vai deixar o City”, disse o jovem em entrevista recentemente. Com a escassez de volantes no Flamengo, o titular dos Citizens e queridinho de Guardiola e Tite pode cair como uma luva no rubro-negro. Além disso, o jogador de 36 anos também pode atuar como zagueiro. O Flamengo pode enfrentar a concorrência de clubes dos Estados Unidos, com o New York City, pertencente ao mesmo grupo que comanda o atual clube de Fernandinho, como um dos interessados no brasileiro.

Diego Costa (Atacante)

Diego Costa, ex atacante do Atlético do Madrid

O atacante tinha contrato até o meio do ano, mas rescindiu com o Atlético de Madrid, alegando problemas pessoais. Apesar do status, as últimas quatro temporadas do brasileiro naturalizado espanhol são fracas. Desde que saiu do Chelsea, em 2017, Diego Costa não conseguiu ultrapassar a marca de 10 gols em nenhuma temporada sequer. O atacante está cogitado em vários clubes europeus, como a Juventus, por exemplo.

Rafael Borré (atacante)

Borre atacante do River – © Alejandro PAGNI / AFP

Autor do gol do River Plate diante do Flamengo na final da Libertadores de 2019, o colombiano de 25 anos é um dos grandes nomes do futebol europeu atualmente. É o artilheiro da atual edição da Copa Libertadores, além de ser o terceiro em participação de gols na competição. Também foi o artilheiro e o jogador que mais participou de gols na Superliga Argentina. Por ser segundo atacante e atuar com um homem mais avançado (Matías Suárez) seria um excelente opção para fazer frente a Bruno Henrique no elenco atual do rubro-negro.

Nico De La Cruz (meia)

De la Cruz, atacante do River – © Reprodução

O meia de 23 anos é um dos destaques do River Plate nos últimos anos e tem números muito bons na atual temporada. O uruguaio foi o 5º jogador com mais assistências e o 3º com mais passes decisivos na Superliga Argentina. Já na Copa Libertadores, Nico é o terceiro em chances criadas, além de ser o melhor jogador da Copa da Liga Argentina, de acordo com o aplicativo SofaScore. Irmão de Carlos Sánchez, meia do Santos, De La Cruz é um dos preferidos da torcida do Flamengo, que pode enfrentar séria concorrência com clubes europeus.

Por: Hashtag Rubro-Negro