Passada a turbulência das eliminações precoces de Copa do Brasil e Libertadores e a compra de Pedro junto à Fiorentina, da Itália, o Flamengo tem menos de 20 dias para definir o que fará com seis jogadores que estão com contrato vencendo no próximo dia 31 de dezembro.

Atualmente, Diego Alves, Pepê, Pedro Rocha (emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia), Ronaldo (emprestado ao Bahia), Alex Muralha (emprestado ao Coritiba) e Klebinho (emprestado ao Tokyo Verdy) estão com suas situações no Rubro-Negro indefinidas.

O portal ‘Hashtag Rubro-Negro’ realizou um levantamento com cada atleta para você saber como está o mercado da bola interno de manutenção de peças do clube carioca.


Flamengo faz campanha por Arrascaeta no Puskás e irá premiar torcedores, veja


Diego Alves (goleiro)

Diego Alves, goleiro do Flamengo – © Henry Romero / Reuters

Um dos líderes do elenco do Flamengo, o camisa 1 tem sua negociação de renovação de contrato travada e tudo indica em uma despedida do Rubro-Negro após o próximo dia 31 de dezembro.

Inicialmente, ainda lá em outubro, o atleta de 35 anos e o Flamengo haviam selado acordo de renovação. Entretanto, os valores do acerto foram vetados pelos departamentos administrativo e financeiro do clube.

Assim, uma nova oferta com valores reduzidos foi feita, mas acabou, prontamente recusada por Diego Alves. O atleta até aceita uma redução, porém, aguarda um posicionamento da diretoria para chegar em um valor ‘justo para todos’.

Pedro Rocha (atacante)

Pedro Rocha atuando pelo Flamengo, no Maracanã – (Imagem: Alexandre Vidal)

Primeiro reforço do Flamengo em 2020, Pedro Rocha chegou como grande aposta para disputar posição com Bruno Henrique, mas seguidos problemas físicos o impediram de manter uma boa regularidade no time rubro-negro.

Segundo apuração do ‘Hashtag Rubro-Negro’, o Spartak Moscou, da Rússia, dono de seus direitos econômicos, fez jogo duro para aceitar a extensão do empréstimo, mas topou por ver chance de venda do atleta e agora aguarda o Flamengo sinalizar o desejo de manter o atacante.

Alex Muralha (goleiro)

Alex Muralha ex goleiro do Flamengo — © Gilvan de Souza

Após uma boa temporada de 2016 no Flamengo, com até convocação para a Seleção Brasileira, o goleiro caiu em desgraça com seguidos erros em jogos decisivos e acabou não descartado pelo clube – e atuando emprestado por Albirex Niigata, do Japão, e Coritiba nos últimos dois anos.

Seu vínculo com o Flamengo é válido até o fim de dezembro e até o momento a situação é indefinida.

Pepê (meia)

Pepê joia do Flamengo — © Alexandre Vidal

Figura constante no banco de reservas do Flamengo, o meia entrou na vitória rubro-negra por 4 a 1 sobre o Santos e quase marcou um golaço. Se antes a permanência era vista como difícil, agora o meia conta com apoio de Rogério Ceni para renovar.

O Pepê eu não conhecia. O contrato dele acaba no dia 31. Se a diretoria achar interessante, eu acho interessante a continuidade dele“, disse.


Lista com goleiros que poderiam reforçar o Flamengo na próxima temporada


No mês passado, os empresários do jogador tentaram uma rescisão de contrato amigável para o meia seguir sua vida. O Flamengo aceitou a proposta visando aliviar a folha salarial, mas decidiu mantê-lo até o fim do vínculo por descobrir que seu destino seria o rival Botafogo. A informação é do jornal ‘O Dia’.

Ronaldo e Klebinho (volante e lateral-direito)

Ronaldo, atuando pelo Flamengo — © Alexandre Vidal

As apostas das categorias de base do Flamengo não vingaram no profissional e tiveram exibições sem brilho nas saídas por empréstimo a Bahia e Tokyo Verdy, do Japão.

Tudo indica que o meia e o lateral-direito ficarão livres, com seus direitos econômicos, para seguirem suas vidas a partir de 1 de janeiro de 2021.

Pouco tempo para definir

Se for ver ao pé da letra, o Flamengo tem até a próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, para definir quem ficará no elenco para 2021. Afinal, a próxima semana já é início das festividades de Natal e Ano Novo e deve empurrar reuniões com os agentes dos atletas.

Por: Hashtag Rubro-Negro