A novela envolvendo a contratação de David Luiz segue a passos lentos. Apesar disso, os capítulos finais parecem estar se aproximando, já que as portas do futebol europeu estão se fechando para o zagueiro. Nesta terça-feira (07), o ex-jogador e atual comentarista Zinho, falou sobre o futuro do possível reforço Rubro-Negro.

Ex-atleta do Mengão, Zinho chegou a revelar uma conversa que teve com um dirigente do Fla, que explicou a situação de David Luiz, que chegou a se sensibilizar com a mobilização da torcida.

– Eu bati um papo com um amigo que por coincidência trabalha na direção do Flamengo. Nesse bate-papo, a gente busca ter um entendimento sobre o que está acontecendo. Ele me falou que o Flamengo ficou sempre monitorando, desejando, querendo o atleta, mas não dá para competir com o que a Europa poderia proporcionar para ele. O ponto principal é a decisão se David Luiz quer voltar a morar no Brasil. O David Luiz tem muita dúvida sobre voltar a fixar residência no Brasil. Então, passa muito por isso. O staff do jogador sabe que ele deseja permanecer na Europa. O Flamengo fez uma campanha enorme nas redes sociais e isso mexeu um pouco com o atleta que tem um pé atrás sobre como será a volta dele para o Brasil, porque ele foi um dos jogadores que mais ficou marcado pelo 7×1. Então, o ponto é esse, disse Zinho.

O analista dos Canais Disney afirmou também que, mesmo com os aspectos que poderiam pesar contra, o jogador tem que se manifestar sobre o assunto. E a pressa para a concretização pode aumentar na medida em que a data limite para inscrição na Libertadores se aproxima, apesar da decisão final ser do atleta.

– O Flamengo não vai dar um passo além do que pode e o atleta tem que se posicionar. O tempo limite é a Libertadores. O jogo é no dia 22 de setembro. O Flamengo espera até dia 16 para uma definição. Então, o David Luiz também tem que tomar uma decisão. Está nas mãos dele, completa.

Por: COLUNA DO FLA