Jorge Jesus de máscara em treino do Flamengo — © Alexandre Vidal

Com dois representantes do Flamengo no país, jornais portugueses relatam que os constantes contatos da diretoria do Flamengo com o técnico Jorge Jesus estão tirando o presidente do Benfica, Rui Costa, do sério. E o fato de o treinador não colocar fim à “novela”, mas optando em aumentar os rumores de uma possível volta ao Brasil, só aumenta a dor de cabeça do dirigente.

O incômodo de Rui Costa ganha contornos especiais pelo fato de o clube benfiquista estar próximo de dois jogos decisivos, ambos contra o Porto — um pela Taça de Portugal e outro pelo Campeonato nacional. E, além de Rui Costa, toda a direção dos “Encarnados” já se mostra insatisfeita com JJ por entender que a imagem do clube e a estabilidade do elenco também está em risco.

Por parte do Flamengo, chegam à Portugal Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo, respectivamente. Sites locais, no entanto, afirmam que a dupla não tem reunião agendada com Jorge Jesus, mas o encontro pode acontecer diretamente com representantes do treinador. Ainda de acordo com a mesma fonte, Jesus esteve este semana reunido com o empresário Bruno Macedo, o qual foi responsável por levá-lo ao rubro-negro carioca, em junho de 2019.

+ Desejado pelo Flamengo, veja detalhes sobre o treinador Vítor Pereira