Não foi dessa vez que Bruno Henrique conseguiu ser titular no Flamengo. Retornando aos poucos ao futebol, após grave lesão no joelho, o atacante teve uma experiência inédita no ano: jogou quase 90 minutos. Na vitória do Rubro-Negro por 2 a 0 sobre o Goiás, nesta quarta-feira (10), no Maracanã, o camisa 27 substituiu o lesionado Pedro aos 12’ do primeiro tempo. Somado aos cinco de acréscimos em cada tempo, o atleta esteve em campo por 88’. O período dentro das quatro linhas deixou o atleta empolgado.
— Estou me sentindo superbem, pude fazer umas jogadas de velocidade. Estou muito feliz de ter tido essa oportunidade de entrar na partida e jogar os 90 minutos. Sei que ainda é pouco, mas tenho certeza que vou, cada vez mais, aprimorar isso. Estou feliz por estar em campo novamente, ajudando a equipe do Flamengo — disse Bruno Henrique, em entrevista na zona mista do Maracanã.
— Com o tempo vou recuperando a velocidade, bola aérea, disputa. Então, acho que cada vez mais vou ganhar ritmo. Difícil pelo tempo que fiquei fora, o ritmo não vai vir da noite para o dia. Então, cada vez mais, vou aprimorar isso, para chegar onde quero chegar — acrescentou Bruno Henrique.
Este foi o quarto jogo de Bruno Henrique desde a grave lesão no joelho, ocorrida em junho do ano passado. A estreia foi contra o Coritiba, quando atuou por 21 minutos. Depois, esteve em campo por 17’ diante do Botafogo. Na Libertadores, jogou 25’ frente ao Racing (ARG), na Argentina. Agora, contra o Goiás, sem contar os acréscimos, atuou por 78’.
Agora, Bruno Henrique aguarda novas oportunidades no Flamengo. O Rubro-Negro entra em campo no sábado (13), às 16h (horário de Brasília), contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. O Coluna do Fla fará a cobertura do jogo, ao vivo, pelo YouTube. Na televisão, o Premiere mostra o duelo, via pay per view.