No dia 2 de setembro, a janela de transferências do meio do ano fecha, e o Flamengo corre contra o tempo para buscar reforços e repor o elenco. De olho em novos nomes e estratégias diferentes das que vinham sendo adotadas, o Rubro-Negro mira a contratação de Carlos Alcaraz.
O meio-campista pertence ao Southampton, da Inglaterra, e interessa ao Flamengo, que oficializou uma proposta pelo jogador de 21 anos. De acordo com o jornalista Mauro Cezar, o clima nos bastidores do Rubro-Negro é de otimismo com a contratação.
— O Flamengo insiste no Alcaraz. Há um certo otimismo que não foi verificado nas tentativas anteriores de tirar o argentino do Southampton. A primeira tentativa foi no Racing. Quando o Southampton caiu, houve uma nova tentativa, mas o time nem respondeu. Agora, houve uma aceitação da equipe do sul da Inglaterra de conversar a respeito -, disse, antes de prosseguir:
— Há uma possibilidade. Senti, nos contatos que tive com o pessoal do Flamengo, um certo otimismo. Principalmente pelo fato de, pela primeira vez, nessa tentativas de contratá-lo, ter uma abertura para negociação. Mas ainda assim, é um negócio bem difícil -, concluiu Mauro Cezar.
O Rubro-Negro teria oficializado uma proposta de 18 milhões de euros, cerca de R$ 109 milhões pelo meio-campista, mas de acordo com Mauro Cezar, jornalistas ingleses apostam em uma possível negociação do jogador por valores entre 20 e 25 milhões de euros – preço consideravelmente acima do oferecido pelo Flamengo.
Mauro comentou, ainda, sobre possíveis problemas de Alcaraz no Southamton, que poderiam ser positivos para que o Rubro-Negro consiga a contratação do jogador. Entre eles, uma briga em campo durante amistoso contra a Lazio, visto que a equipe estava interessada em sua contratação, e um imbróglio com o técnico Russell Martin. Em relação ao treinador, o mal estar foi gerado depois de o jogador, supostamente, ter “forçado” uma saída para a Juventus na última temporada.