Em meio ao surto de covid-19 que atinge o Flamengo, na noite desta sexta-feira (25), foram confirmados mais nove casos de infecção pelo novo coronavírus, sendo três positivos em atletas: o zagueiro Gabriel Noga, o meia Pepê e o atacante Rodrigo Muniz, cinco membros do departamento de futebol e um conselheiro, que não tiveram os nomes divulgados.
Veja também: Jogadores do Palmeiras emitem nota oficial referente partida contra Flamengo
Com três novos jogadores infectados e alguns atletas em recuperação de lesão, a lista de desfalques do Flamengo para a partida do próximo domingo (27), contra o Palmeiras, aumentou. Só nesta semana, 19 atletas testaram positivo para a doença e não entram em campo contra o Alviverde. Desta forma, o Mengão tem 22 ausências confirmadas, e apenas 19 jogadores em condição de jogo, sendo 12 das categorias de ase.
Confira os disponíveis para o confronto:
Goleiros: César, Hugo (Neneca) e João Fernando
Laterais: João Lucas, Ramon e Italo
Zagueiros: Natan, Otávio e Milani
Meias: Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Yuri, Richard e Douglas
Atacantes: Pedro, Lincoln, Lázaro e Guilherme Bala
Devido ao surto de covid-19, o Flamengo entrou em contato com a CBF e, também, com o STJD, para solicitar o adiamento do jogo contra o Palmeiras. A Confederação Brasileira de Futebol, em comunicado, informou que o Rubro-Negro tem “elenco suficiente” e, por isto, não há razões para suspensão da partida. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, última ‘esperança’ do clube, também negou o pedido e manteve a data do duelo.
No entanto, com os novos casos registrados nesta sexta-feira (25), o Flamengo entrou com uma nova petição junto ao STJD, solicitando uma reconsideração na decisão e o adiamento do jogo. O Mengo aguarda um novo posicionamento da entidade.