O Conselho da Conmebol aprovou o calendário da temporada 2021. As datas da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, torneio no qual o Flamengo é o atual campeão, foram divulgadas. Com a temporada 2020 acabando em janeiro do próximo ano, as competições praticamente não terão intervalo entre elas.
Veja também: Vídeo: Goleiro Bruno exalta Hugo Souza: “Muito melhor que eu, um monstro”
A primeira fase preliminar da Libertadores terá jogos nos dias 17 e 24 de fevereiro. A primeira rodada da fase de grupos, por sua vez, será realizada apenas na semana do dia 21 de abril. A grande decisão do torneio está marcada para 20 de novembro. A novidade fica por conta de que não haverá intervalos nas partidas da fase de grupos, ou seja, a fase de grupos será disputada em seis semanas consecutivas.
O calendário da Conmebol chama atenção na distância entre as semifinais e a final. O jogo de volta da semi será no dia 29 de setembro, quase dois meses antes da grande decisão.
🗓️🏆 O calendário da #Libertadores 2021! Estão definidas todas as datas da próxima Copa, que começará em 1⃣7⃣ de fevereiro e terá a final única no dia 2⃣0⃣ de novembro. pic.twitter.com/38RbjOqMCN
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) October 2, 2020
A Recopa Sul-Americana, torneio que irá colocar frente a frente os campeões da Libertadores e Sul-Americana de 2020 para decidir quem será o grande time da América do Sul, será realizada nos dias 10 de fevereiro e 3 de março. O Flamengo é o atual campeão após ter derrotado o Independiente Del Valle.