Flamengo acabou tropeçando na última rodada do Campeonato Brasileiro, fazendo uma partida bem abaixo do que vinha sendo apresentado com Renato Gaúcho no comando e sendo derrotado por 1 a 0 para o Grêmio. Sem conseguir criar oportunidades de gol, cometeu erros e acabou perdendo a chance de colar de vez nos primeiros colocados, deixando o Atlético-MG abrir 11 pontos na liderança.

Mesmo que as esperanças no nacional continuem, ainda mais por ter ainda 2 jogos a menos que os mineiros, com toda a certeza que o foco principal continua sendo na Copa Libertadores da América, diante do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Conquistar um bom resultado já no jogo de ida, fora de casa, é extremamente importante para avançar e chegar na final, podendo enfrentar Palmeiras ou Galo, que empataram em 0 a 0 no Allianz Parque, na última terça-feira (21).

Ao falar sobre o momento do time, um dos maiores ídolos da história do Mais Querido, Adriano Imperador, comentou em entrevista a possibilidade de mais um título, deixando claro que aposta em um destino positivo, rasgando elogios ao comandante flamenguista, que, em sua opinião, tem capacidade e experiência suficientes para manter o alto nível e levar o Rubro-Negro para, ao menos, mais uma decisão da competição continental.

“Eu acho acho tá no caminho certo, o Flamengo já se entrosou a muito tempo. O Renato Gaúcho é inteligente, ele sabe, ele já jogou a competição é uma coisa importante essa experiência até para o time. Tenho toda a certeza do mundo que mesmo se não for campeão vai chegar na final. Se continuar desse jeito vai estar lá com certeza”, disse o ex-atacante, em participação no podcast da Libertadores.

Vale lembrar, que o Flamengo foi campeão da Libertadores em 1981 e 2019, ou seja, o time e a torcida sonham com o tricampeonato do torneio. Nessa atual edição, o clube conta com o melhor ataque com 28 gols marcados e Gabigol é o artilheiro com 10 tentos anotados. Outro fato interessante é que pode ocorrer mais uma vez uma final brasileira, que aconteceu entre Palmeiras e Santos, em 2020.