Matías Vargas atuando pelo Espanhol em 2019 (Foto: Divulgação)

Antigo desejo de contratação do Flamengo, Matías Vargas poderá deixar o Espanyol. O meia-atacante deixou de estar nos planos da equipe europeia e fica próximo de ser negociado.

De acordo com o jornal AS, da Espanha, o alto valor de manutenção do jogador no time fez com que seu nome entrasse na lista de negociáveis. A pretensão do clube é de negociá-lo em definitivo ou por empréstimo com obrigação de compra.

O portal ainda informou que o atleta esteve próximo de fechar contrato com o rubro-negro. Em má fase no Espanyol, o meia seria emprestado ao Fla, com todos os detalhes já acertados entre as partes. Contudo, de última hora, o jogador desistiu do acordo e optou por tentar melhorar seu desempenho no futebol europeu.

Com este novo cenário, o Flamengo poderá realizar uma nova tentativa de trazer o argentino para a Gávea. No velho continente há alguns dias, Braz e Spindel tentam acertar a chegada de Thiago Mendes e Kenedy, mas o vice-presidente de futebol rubro-negro já deixou claro que possui outra negociação sendo feita em sigilo.

Enquanto a diretoria não fecha a contratação de reforços, o Flamengo segue se preparando para enfrentar o ABC no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontecerá nesta quinta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília).