Em entrevista ao jornal El Observador, Arrascaeta exaltou o nível do futebol praticado no Brasil. Desde 2015, quando foi contratado pelo Cruzeiro junto ao Defensor Sporting-URU, o atual meia do Flamengo se diz completamente adaptado ao país e a cada ano coleciona títulos e admiradores.

Na visão de Arrascaeta, a competitividade no Brasil é diferente de outros campeonatos, quando é centralizado em poucas equipes. Para o uruguaio de 27 anos, há ao menos seis grandes clubes em condições de brigar por conquistas. Ele, porém, não cita o Cruzeiro, seu ex-time antes de mudar para o Rio de Janeiro.

— O futebol brasileiro é muito forte porque não tem apenas duas ou três equipes grandes, mas sim muito mais, como Flamengo, São Paulo, Internacional, Grêmio, Corinthians e Atlético Mineiro. Você enfrenta equipes muito boas, o que tornam os êxitos muitos mais difíceis de ocorrer. Apesar que conseguimos aqui nove títulos em trezes disputados, afirmou Arrascaeta.

— O futebol brasileiro é um dos mais lindos do mundo. Quando somos jovens sonhamos em ir para a Europa, onde estão clubes como Inter, Barcelona, Real Madrid, Borussia, Bayern de Munique. Porém, o nível que existe no Brasil não fica devendo em nada. Vir para o Brasil e conquistar o que conquistei no nível que conquistamos no Flamengo é algo sonhado, completa.

Desde janeiro de 2019 no Flamengo, Arrascaeta é um dos grandes protagonistas de uma era glorioso do Rubro-Negro. O camisa 14 ostenta dois títulos brasileiros, uma Libertadores, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonatos Estaduais.

— É um clube que possui uma enorme torcida. São 40 milhões em todo o mundo. A cada lugar que vai ao Brasil encontra um torcedor do Flamengo. O carinho que me receberam no Rio de Janeiro foi incrível. O clube possui uma estrutura a nível europeu e nos últimos anos cresceu muito na organização. É um orgulho estar no Flamengo, concluiu Arrascaeta.