Vidal parece ter sentido muito a saída do Flamengo
Arturo Vidal surpreendeu ao chamar o técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, de “perdedor” no último domingo (16), após estreia do volante pelo Athletico-PR. Depois, em entrevista coletiva, o chileno voltou a ‘cutucar’ o treinador argentino.
“É um assunto que para mim está fechado. Muita gente me disse quem ele era. Nunca fiz caso, mas agora me dei conta da pessoa que ele é, do treinador que é. De verdade, me sinto feliz de não estar com ele”, disse Arturo Vidal. No domingo (16), ainda no gramado da Arena da Baixada, minutos após triunfo do Athletico-PR sobre o Bahia, o volante foi ‘duro’ com o treinador.
— Me sinto muito feliz de jogar. Sempre estive preparado, somente tive um treinador, um perdedor que não sabe apreciar os jogadores. Mas nada, ficou para trás. Agora estou feliz. Joguei agora e espero começar jogando nas próximas partidas e mostrar tudo o que fiz na minha carreira que é ganhar — falou Vidal, na ocasião.
Além do Flamengo, Vidal e Sampaoli trabalharam juntos no Chile. A dupla levantou a Copa América de 2015. Após a frase do volante no domingo (16), o treinador não escondeu a decepção com o jogador, já que bancou a convocação do atleta no torneio continental. Na época, a estrela da Seleção bateu o carro, com sinais de embriaguez, foi detido por um dia na polícia, e mesmo assim o argentino não tirou o camisa 32 da lista para o campeonato, apesar da pressão pública.
Jorge Sampaoli e a comissão técnica do argentino não esconderam a decepção com Vidal. Apesar da insatisfação, o treinador não pretende se pronunciar sobre o caso. O argentino está de folga, nesta terça-feira (18), e se reapresenta no Centro de Treinamento Ninho do Urubu na quarta-feira (19), 9h (horário de Brasília), quando o Mengão inicia a preparação para o jogo com o América-MG, sábado (22), no Maracanã.