O uruguaio Arrascaeta, que está concorrendo ao prêmio Puskás 2019, concedeu entrevista no Ninho do Urubú, nesta terça-feira(15), veja abaixo todas as respostas do meia do Flamengo:

Arrascaeta sobre ser volante: “A gente tem que se adaptar a várias funções, mas certamente não é das minhas características essa função. No jogo falei com o Rogério que me sentia bem, a gente estava controlando o jogo então não tinha problema de fazer essa função”.

Arrascaeta sobre Pedro e Gabi: “Pedro é um 9 mais referente, são dois caras que a gente quer jogar sempre com ele. O Gabi tem um pouco mais de movimentação. Tomara que eles continuem fazendo gol todo jogo”.

Arrascaete sobre Diego Alves: “É um referencia, muito importante, nós jogadores gostaríamos que ele ficasse com a gente. A diretoria tem que tomar a decisão, mas nós sabemos a importância dele”.


URGENTE: Diego Alves e Flamengo tem nova reunião marcada para decisão final


Arrascaeta: “Com os dois treinadores eu estou tendo liberdade de jogar, com Dome jogando mais centralizado, com Rogério estamos tentando fazer a pressao que fizemos com o Jorge, a pressão em cima. A gente precisava de uma semana longa.”.

Arrascaeta: “Rogério está fazendo grande trabalho, conquistando pontos importantes. Tomara que a gente possa continuar com ele por muito tempo”.

Arrascaeta sobre faltas: “estamos treinando muito isso para que saia. Nao podemos colocar na cabeça que temos obrigação de fazer gol de falta, vai acontecer naturalmente”.

Arrascaeta sobre Ceni: “Um cara que tem nos ajudado muito, que tem muito o vestiário”.

Arrascaeta: “A gente tem um grupo com o Rafinha, é um jogador muito querido aqui, já falamos muitas vezes sobre o gol. Quando ele voltar ao Brasil, ganhando ou não, vamos ter que fazer um churrasquinho”.

Arrascaeta: “Com Dome eu tinha mais a liberdade de voltar, pegar a bola, fazer um terceiro volante, mas eu chegava sempre na área, sempre tentava a finalização. Com Rogério agora jogando atrás não é tao normal das minhas características, mas se precisar de mim vou dar o melhor”.


Flamengo faz campanha por Arrascaeta no Puskás e irá premiar torcedores, veja