O Flamengo foi derrotado para o Athletico-PR por 2 a 1, na Arena da Baixada. O time sentiu a falta de Bruno Henrique, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Rogério Ceni foi infeliz nas substituições que fez durante o jogo o Mengão não conseguiu se encontrar em campo.

Após o jogo, Rogério Ceni respondeu as perguntas dos jornalista:

Rogério Ceni sobre Gabigol “O Gabriel quando saiu reclamando que ele deu muitas opções e que não recebeu as bolas em profundida, a gente teve as chances e ele nao conseguiu receber essa bola. Optamos pelo pedro que é mais de referência. Depois, tiramos o ER para colocar o Pepe”

Rogério Ceni sobre Muniz: “No final colocamos o Matheusinho, um ala com Pedro e Muniz, que são de área. O Muniz tem característica que entra na área, mas tem força para voltar, recompor pelo lado do campo. Por isso a opção desses dois jogadores (Pedro e Muniz).

Rogério Ceni sb Gabigol: “Reclamação porque a bola não chegou para e ele eu dei razão para ele, quando foi acionado a bola correu demais, escapou, não conseguiu chegar, o goleiro chegou, nós não conseguimos encaixar esse passe no facão”.

Rogério Ceni: “O Pedro não faz o lado do campo, o Gabigol não faz o lado do campo, o Muniz já consegue. Na hora de recompor, ele consegue fazer essa recomposição lateral”.

Rogério Ceni: “Primeiro foi um erro de posicionamento, deixamos as costas livres. O segundo, uma posse nossa, arriscamos um passe, eles recuperaram a bola, deram contra-ataque e fizeram o gol”.

Rogério Ceni porque o Flamengo nao consegue chegar na liderança? “Ele tenta estar na liderança sempre que tem a chance, nem sempre consegue. Saímos para uma viagem, 8 dias longe de casa, vencemos o Goiás, o Palmeiras, hoje mais uma partida difícil”.

Rogério Ceni: “Ainda temos um confronto contra o Inter, o Inter tem jogos difíceis, nós tambem, mas acho que o Campeonato ainda está aberto. Vamos trabalhar para chegar nesse confronto contra o Inter para igualar esse resultado”.

Ceni: “Arrascaeta no último jogo pediu para sair, ele estava com a posterior cansada. Ele vem com cansado, está jogando todos os jogos de 3 em 3 dias. Atletas também cansam, principalmente esses da frente”.

Rogério Ceni: “Nós temos o Diego que é meia, o Pepê que pode jogar nessa posição, Mas ele (Arrasca) estava cansado”.

Rogério Ceni ainda sobre Muniz: “O Gabriel nao faz um lado de campo, o Pedro nao faz um lado. O Muniz consegue jogar centralizado, deixar um ponta passando pela direita, pela esquerda, na hora de recompor ele consegue”.

Rogério Ceni: “Nós continuamos sete pontos atrás do Inter, temos o jogo atrasado contra o Grêmio, vamos fazer uma analise melhor quando igualar todos os jogos. Eu acho que o Campeonato continua em aberto”.

+ Vídeo mostra Gabigol discutindo com Ceni, após ser substituído, contra o Athletico-PR

+ NOTÍCIAS

+ Rogério Ceni explica porque não deixou Gabigol e Pedro juntos em campo

+ Por insinuação, dirigente do Flamengo detona Ana Thais Matos do SporTV