Após um primeiro tempo bem controlado e com gol marcado, o Flamengo caiu de produção na segunda metade do clássico, sofrendo o empate para o Fluminense e perdendo uma chance importante de retornar ao G-4 do Brasileirão.

A primeira mexida de Tite no time rubro-negro aconteceu somente depois do gol rival, algo que incomodou bastante os torcedores do Flamengo. A questão, no entanto, é que o técnico havia tentado fazer a substituição minutos antes do gol do Flu.

O repórter Eric Faria estava presente na beira do campo e contou que Bruno Henrique tinha sido selecionado por Tite para entrar no jogo e ficou aguardando na beira do campo para a oficialização da substituição. O camisa 27 ficou próximo ao quarto árbitro na marca dos quinze minutos do segundo tempo.

A arbitragem “esqueceu” de realizar a mudança, e assim o atacante assistiu da beira do campo o gol do Fluminense aos dezessete minutos. Durante este intervalo de tempo, o Flamengo chegou a ter posse de bola por 25 segundos, com Rossi e Léo Pereira, mas os jogadores optaram por não jogar ela para fora para que a substituição acontecesse.

Com o empate entre as equipes, o Flamengo ficou ainda mais distante do topo da tabela. Além de não ganhar posições, o clube da Gávea ainda caiu para a sexta colocação.