Tite não é mais o treinador do Flamengo. O comandante recebeu a notícia da demissão na manhã desta segunda-feira (30) e não treina mais o elenco profissional. Sendo assim, o Coluna do Fla traz os bastidores da saída de Adenor no Mais Querido.

A vitória do Flamengo sobre o Athletico-PR por 1 a 0 agradou os dirigentes rubro-negros, que estavam presentes no Maracanã. No entanto, um detalhe crucial levou a diretoria demitir o técnico Tite: a falta de vibração e comunicação com os jogadores do elenco.

TITE NÃO COMEMOROU O GOL DE GERSON

Após Gerson marcar o gol da vitória, Tite sequer comemorou com a comissão e com os jogadores presentes no banco de reservas. O treinador ficou sozinho, parado na área técnica, sem sinal de ânimo para continuar como técnico do Flamengo.

Além disso, Tite sequer conversou com os jogadores e com profissionais do Flamengo no vestiário após a vitória sobre o Athletico-PR. Costumeiramente, o treinador chamava todos os atletas e funcionários para celebrar triunfos importantes no Maracanã, algo que não aconteceu no último domingo (29).

Desse modo, a falta de sintonia entre Tite e os jogadores foi crucial para a diretoria do v demitir o treinador na manhã desta segunda-feira (30). Marcos Braz (vice-presidente de futebol) e Rodolfo Landim (presidente) decidiram pela saída de Adenor e comunicaram ao representante do comandante, Gilmar Veloz.

FILIPE LUÍS É O NOVO TÉCNICO DO FLAMENGO

Com a saída de Tite, Filipe Luís assume como técnico interino do Flamengo até o final do ano. O jovem treinador comanda a primeira atividade com o elenco profissional na tarde desta segunda-feira (30), a partir das 15h30 (horário de Brasília), no CT Ninho do Urubu.

PRIMEIRO JOGO DE FILIPE LUÍS

Já o primeiro jogo de Filipe Luís como técnico do Flamengo está marcado para esta quarta-feira (02), contra o Corinthians, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. O duelo acontece às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã.