Segundo o jornal “Extra“, a diretoria do Flamengo já se movimenta com a possível perda de Hugo Souza no meio do ano. Isso porque o Ajax estaria avaliando uma investida pelo jovem goleiro, que está protegido por uma multa rescisória de 70 milhões de euros (R$ 471 milhões) presente no contrato válido até 2025. O Boavista, de Portugal, também estaria de olho no camisa 45.

Diante disso, é informado que Diego Alves, titular da posição, não é visto como solução definitiva para os próximos anos. Portanto, o vínculo do goleiro, renovado recentemente por mais um ano, pode não ser renovado pelo clube, deixando a vaga na baliza rubro-negra disponível para ser ocupada por outro atleta.

Sendo assim, o diário afirma que Gatito Fernández, do Botafogo, foi oferecido ao Flamengo. O paraguaio possui contrato até o final de 2021, e pode deixar o time alvinegro de graça no término do ano. Portanto, para que uma saída antecipada ocorra, uma compensação financeira teria que ser paga.

Agora, resta saber se o Flamengo, que vem adotando postura cautelosa no mercado, possui interesse no goleiro do Botafogo. Publicamente, Marcos Braz, diretor de futebol do Rubro-Negro, deixou claro que a diretoria está atenta ao mercado.

“O Flamengo está sempre atento ao mercado. Se tiver alguma possibilidade de contratação para chegar e fortalecer ainda mais esse elenco, será feito. Estamos trabalhando para isso. É evidente que o mundo é outro. Temos que fazer as coisas com mais tranquilidade. Existem incertezas de público, sócio-torcedor e que colocam em um grau de avanço menor que em outras janelas“, disse em coletiva.

Retirado de: Torcedores