Ex-Athletico-PR e atualmente no Lyon, da França, o brasileiro Bruno Guimarães já teve passagem pelo futsal do Flamengo nas categorias de base. Em entrevista ao Lance!, nesta segunda-feira (03), o jogador relembrou o passado no Rubro-Negro e lamentou não ter tido mais oportunidades. Contudo, ele revelou que não guarda mágoa do Mais Querido e não descartou jogar pelo clube no futuro.

– Eu joguei muito tempo no futsal do Flamengo, acho que uns três, quatro anos, e a minha única “mágoa” foi não ter sido chamado para o futebol de campo. Eu sempre estive lá, era o capitão da equipe, e não tive essa oportunidade de ir para o campo. Mas não guardo nenhuma mágoa, não. Eu era muito jovem, tinha 11, 12 anos, não guardo mágoa nenhuma, não.

– É difícil dar essa resposta (volta ao futebol brasileiro). Eu tenho um carinho muito grande pelo Athletico, foi o clube que me fez aparecer para o cenário mundial, mas é difícil eu falar que não jogaria num clube. A gente sabe como é o futebol hoje em dia, as coisas acontecem muito rápido, e eu não fecharia essa porta (Flamengo).

Aos 23 anos, Bruno Guimarães atua junto do cria da Gávea, Lucas Paquetá, no Lyon. Antes, o jogador teve ótima passagem pelo Athletico-PR, onde despertou o interesse do futebol europeu. No clube paranaense, o meia conquistou a Copa do Brasil 2019 e a Copa Sul-Americana 2018, sendo um dos protagonistas do time.

COLUNA DO FLA