David Luiz e títulos parece que nasceram um para o outro. Agora no Flamengo, o defensor busca seu primeiro título com a nova camisa e manter uma doce tradição: onde joga, ganha pelo menos um título. Foi assim no Vitória, Benfica, Chelsea, PSG, Arsenal e Seleção Brasileira. No Fla, a primeira oportunidade é já neste sábado (27), quando encara o Palmeiras, às 17h, no Uruguai, pela final da Libertadores.

Ao todo, ele soma 21 taças com essas camisas. A mais importante delas foi a Champions League de 2011/2012, com o Chelsea. Assim, se o veterano de 34 anos também faturar a Libertadores, ele entrará na seleta lista de jogadores que ganharam os dois principais torneios continentais de clubes do mundo. Ao todo, são 11, sendo 7 brasileiros: Dida, Cafu, Roque Júnior, Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Danilo e Rafinha.

Ele desconversa, diz que os méritos são coletivos, mas os números não mentem e mostram a sua importância. Com ele em campo, o Flamengo soma 7 vitórias em 7 jogos, com apenas um gol sofrido em 404 minutos jogados pelo Rubro-Negro.