Em reunião realizada na tarde de hoje (28), os 12 clubes da elite do Campeonato Carioca definiram a fórmula de disputa para a próxima edição. Ao contrário das 17 datas utilizadas em 2020, o torneio terá apenas 15. A Taça Guanabara, tradicional primeiro turno do Estadual, será disputada em pontos corridos. O time com mais pontos leva o troféu para casa.

Após a realização desta fase de todos contra todos, os quatro melhores colocados jogarão as semifinais. A decisão também será disputada em duas partidas. O calendário da CBF prevê que a disputa ocorra entre 28 de fevereiro e 23 de maio.

A Taça Rio não foi abolida, mas terá características diferentes. Em vez de apontar o campeão do segundo turno, ela será disputada pelos clubes que terminarem entre a 5ª e a 8ª colocação.

Com o calendário mais apertado por conta da pandemia, os participantes acordaram que não haverá limite para uso e inscrição de jogadores das categorias inferiores. O Brasileiro termina poucos dias antes do início do torneio regional e a tendência é que os grandes comecem a disputa com muitos jovens.

+ Flamengo vence o Fluminense em decisão no Brasileirão Sub 20; assista os melhores momentos.

Em 2020, a TV Globo rescindiu o contrato de transmissão que mantinha com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e ainda não há um entendimento para a transmissão. Atual bicampeão, o Flamengo jogará pelo 6º tricampeonato de sua história.

Por: UOL