José Auad e Roberto Gilbert lançaram oficialmente a sua candidatura à presidência e vice-presidência, respectivamente, do Club Sport Emelec, equipe do Equador, para o triênio 2022-2025. E, como em qualquer campanha, aproveitaram para fazer promessas.

Auad declarou ter um pré-contrato com os camisas 9 e 10 do Flamengo. Ou seja, Gabigol e Diego Ribas. No entanto, mais tarde afirmou que não era sobre eles, mas sobre um garoto de 21 anos e outro jovem de 10, sem citar nomes.

“Não é o Gabigol, mas é o substituto do Gabigol. Ele tem 22 anos e, para mim, mais futuro que o Gabigol. É um jovem campeão do mundo sub-17 e sub-20 pelo Brasil. Um jovem que, ao meu ver, tem um futuro bárbaro”, disse.

Além do mais, José Auad afirmou que no dia 05 de janeiro, o francês David Trezeguet chegará ao Equador para assumir o cargo de diretor esportivo do clube.

Por fim, Gilbert declarou que o seu trabalho no Emelec se concentrará na formação de jogadores, num trabalho semelhante ao realizado Independiente del Valle no futebol, mas que o Emelec abrangeria todas as categorias esportivas.

“Vamos fazer algo parecido com o que Michel Deller fez no Independiente, queremos ter nosso próprio celeiro de futebol, basquete, boxe, vôlei e muito mais”, disse Gilbert.