Buscando um novo técnico após demitir Renato Gaúcho, o Flamengo vê um nome português se dispor a deixar a Europa e vir para o Rio de Janeiro. Trata-se de Carlos Carvalhal. A informação é do jornal Extra. O atual treinador do Braga, de acordo com o veículo, estaria disposto a aceitar o trabalho e conversar com a diretoria do clube português para uma liberação imediata.

Isso porque o técnico tem contrato até junho de 2022. Sendo assim, deixaria o comando da equipe lusitana seis meses antes do vínculo finalizar. Bruno Macedo, agente de Carvalhal e que também representa Jorge Jesus, conversou com o Flamengo e espera uma movimentação do clube carioca.

No entanto, qualquer avanço na situação se dará somente após as eleições presidenciais do clube, que acontecem neste sábado (4) e devem reeleger Rodolfo Landim.

Com isso, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel, após aprovação do orçamento para o próximo ano, devem viajar à Europa e analisar as opções.

Vale lembrar que, em 2020, antes de acertar com Domènec Torrent, o Flamengo chegou a negociar com Carlos Carvalhal. No entanto, o português, por conta da pandemia da COVID-19 no Brasil, optou por deixar o Rio Ave e rumar ao Braga.