O Flamengo segue de olho no mercado em busca de qualificar o elenco para o restante da temporada. Um dos alvos da diretoria rubro-negra é Claudinho, atacante do Zenit (RUS). Segundo Carlos Gil, jornalista da Rede Globo, atualizou a negociação do Fla com os russos pelo atleta.

“Os valores agradam. O que está sendo debatido são as formas de pagamento. Quem recebe, prefere de uma vez só. O Flamengo está querendo dar uma parcelada. A diretoria entende que houve avanço nas tratativas”, declarou Carlos Gil, na transmissão de Fluminense x Flamengo neste domingo (16), pelo Brasileirão.

Para contar com Claudinho, o Flamengo já enviou uma proposta oficial de 15 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões na cotação atual) para o Zenit. Porém, no primeiro momento, os russos recusaram. Diante disso, os dirigentes rubro-negros estudam ir à Rússia para negociar pessoalmente com o clube e, com isso, conseguir sacramentar a contratação do atleta.

Importante frisar que entre Flamengo e Claudinho já têm tudo acertado. O entrave principal, agora, é a liberação dos dirigentes do Zenit. A expectativa é de que o Mais Querido faça uma nova investida, em breve, para tentar fechar a vinda do atleta ao Fla.