O Flamengo venceu o Bahia por 4 a 3, em um jogo recheado de polêmicas. O árbitro Flávio Rodrigues, que representa a federação de São Paulo, foi o centro das atenções desde o início da partida. Primeiramente por ter expulsado Gabriel Barbosa aos nove minutos do primeiro tempo e, depois, por não ter dado cartão vermelho ao colombiano Ramirez após acusação de racismo com Gerson. A CBF, contudo, avaliou positivamente as ações tomadas pelo juiz.

+ Flamengo e Palmeiras pelo Brasileirão, não ser disputado no Maracanã

Flávio Rodrigues alegou ter sido xingado por Gabigol, relatando na súmula ter sido ofendido pelo centroavante com: “Vai tomar no seu c*. A comissão de arbitragem da CBF entende que a situação está prevista nas “Regras do Jogo“. Sendo assim, na visão da confederação, o cartão vermelho foi dado corretamente ao camisa 9 rubro-negro.

Já no caso de Gerson, o árbitro tem que expulsar o jogador que tomou atitude racista, porém, o juiz teria que ouvir ou ver a ação, o que não aconteceu em Flamengo x Bahia. Sendo assim, Flávio Rodrigues seguiu o protocolo indicado e relatou na súmula o ocorrido. A partir disso, a CBF e o STJD irão intensificar as investigações sobre o ocorrido. Com isso, Flávio também foi avaliado positivamente pelo episódio. As informações foram publicadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte.

A CBF alega não caber ao árbitro a apuração dos fatos, caso não tenha escutado ou visto a ação racista. Sendo assim, as críticas de torcedores e dirigentes do Flamengo vão de encontro à análise da instituição. Vale ressaltar o fato de diretoria e Rogério Ceni não terem gostado do fato de um árbitro paulista apitar o jogo do Rubro-Negro carioca, tendo em vista que o concorrente ao título do Brasileirão é justamente o São Paulo.

+ Vídeo: Idoso comemora virada do Flamengo contra o Bahia e viraliza na web

O Flamengo agora tem que mudar o foco e esquecer o árbitro Flávio Rodrigues, pois já tem jogo importante no sábado (26). O Rubro-Negro encara o Fortaleza, no Castelão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 19h (horário de Brasília). O Fla é o segundo colocado na tabela, com 48 pontos, a cinco do líder São Paulo. O Tricolor cearense, por outro lado, ocupa a 14ª posição, com 30.

Por: ColunadoFla