O Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2, nesta quinta-feira (28), em plena Arena do Tricolor. O resultado positivo colocou o Rubro-Negro carioca de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O Fla até saiu perdendo o confronto, mas conseguiu virar o duelo, e Rogério Ceni apontou o motivo.

O primeiro tempo do Flamengo não foi tão criativo, mas o time voltou para a segunda etapa de outra maneira. Em entrevista coletiva logo após a partida, Rogério Ceni revelou que modificou as peças de posição. Além disso, o treinador aproveitou para agradecer ao plantel pelo fato de terem retornado do intervalo com uma postura diferente.

— A gente sempre tenta fazer com que os dois tempos sejam bons. Mudamos um pouco o posicionamento da equipe, empurramos o Bruno Henrique para frente, jogamos o Arrascaeta para a esquerda. Eles têm responsabilidade, caráter, acostumado a ser campeão -, disse o treinador, que ratificou:

— Nós sempre tentamos fazer com que os dois tempos sejam bons, como foi contra o Palmeiras. Nós mudamos taticamente, o Bruno Henrique foi para a frente e abrimos o Arrascaeta. Precisávamos ser mais agressivos na marcação, mas eles já conhecem, têm responsabilidade e caráter. É um time acostumado a ser campeão, brigar por títulos. A gente tem uma distância que, se não viesse essa vitória, seria praticamente impossível brigar por título -, concluiu.

Rogério Ceni agora prepara a equipe para o duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O treinador comanda treinamento na tarde desta sexta (29), no Ninho do Urubu. O confronto com o time pernambucano terá início às 20h (horário de Brasília) de segunda-feira (01), válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ NOTÍCIAS

Confira os bastidores de Grêmio 2×4 Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro

Feliz! Everton Ribeiro comemora vitória diante do Grêmio dançando no vestiário

Por: ColunadoFla