Neste domingo(10), o Flamengo perdeu para o Ceará, no Maracanã por 2 a 0, a torcida do Mais Querido estranhou a escalação titular escolhida por Rogério Ceni, quando o técnico sacou Natan, Hugo Souza e Gabigol do time titular, dando vaga para Gustavo Henrique, Cézar e Pedro. As mudanças feitas pelo técnico do Flamengo não foram positivas, o time não conseguiu vencer e está a três jogos sem vitória, no Campeonato Brasileiro.

+ Ceni tem o segundo pior aproveitamento entre os técnicos do Flamengo na década; confira números

Após o jogo, Rogério explicou o motivo das mudanças no time:

“O Pedro foi contratado também, é um grande jogador e já vinha sendo titular do Flamengo. O Gabriel tem total condição, quando penso na minha equipe é ele e Bruno Henrique na frente, mas pelo o que o jogo oferecia, com uma defesa, colocamos o Gustavo Henrique, que tem um melhor jogo aéreo, o Pedro, para ser uma referência. Contra o Fluminense, eles (Gabigol e Bruno Henrique) estiveram distantes. Hoje optamos por essa formação”, afirmou Rogério Ceni, em entrevista coletiva no Maracanã, antes de complementar:

“O Pedro foi contratado por um valor expressivo, tem qualidades para ser titular do Flamengo, o que não diminui em nada a importância do Gabriel. Ainda não treinamos ainda o suficiente para jogar com os dois desde o início, para jogar 60, 70 minutos, acho que seria um risco”, completou o técnico.

+ Fábio Luciano enxerga provocação de Gabigol com Rogério Ceni, no banco de reservas

O Flamengo voltará a ter mais uma semana cheia de treinamentos, o próximo adversário será o Goiás, na próxima segunda-feira(18), na Serrinha, às 20h (de Brasília).