Os clubes da Série A receberão uma nova proposta por parte dos direitos da Liga do Brasileiro. As empresas LiveMode e 1190 formaram um grupo para apresentar uma oferta para assumir a parte comercial da organização em troca de um investimento inicial. Essa oferta incluirá um investidor com aporte inicial para os clubes.

Anteriormente, na sexta-feira, a empresa Codajas Sports Capital apresentou uma proposta de R$ 5,5 bilhões para compra de direitos da Liga. Só que não havia garantia do investimento. A captação será feita pelo BTG.

A ideia do grupo da LiveMode e 1190 é já apresentar uma origem certa do dinheiro para investimento na Liga. A ordem de grandeza do investimento é similar ao apresentado anteriormente, embora não tenha sido possível confirmar o valor.

Dois clubes já confirmaram que receberão indicação das duas empresas de que haverá uma proposta em breve pela Liga. Em nota, as empresas confirmaram:

“A LiveMode e a 1190 confirmam que estão apresentando aos clubes das Séries A e B uma proposta firme de investidores financeiros para viabilizar a estruturação comercial da Liga Nacional de clubes.”

A 1190 é a empresa que adquiriu os direitos internacionais do Brasileiro. Conta entre seus acionistas minoritárias com o fundo 777 Partners.

Já a LiveMode é atual responsável pela negociação dos direitos do Campeonato Paulista e da Copa do Nordeste.

Retirado de: Blog do Rodrigo Mattos