Flamengo joga muito bem e passa fácil pelo Coritiba no Maracanã. O rubro-negro assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Mengão soma 39 pontos e dome na liderança da competição.

Após a partida, Rogério Ceni falou para a FlaTV:

Rogério Ceni sb Diego Alves “É um jogador com experiência, maduro mas ainda com alguns anos para jogar em alto nível. A voz é muito importante dentro do jogo. Eu não escutei som então facilita na comunicação. Ele como cara experiente, ajuda muito a organizar”.

Rogério Ceni: “Eu converso bastante com eles, concentramos para o jogo ontem e sempre passo os vídeos para eles preparando para o jogo, corrigindo erros. A convivência é super boa. É normal no Flamengo, expectativa é de vitória. Estamos trabalhando”.

Rogério Ceni: “não está tudo perfeito, mas também não estava tudo errado no momento que perdeu”.

Rogério Ceni: “Poderíamos ter feito mais gols, mas criamos e esse é o lado bom. Seria importante no momento que vc sofre gols, nos últimos jogos, mas ao menos jogamos os 90, faltou um pouco de atenção. Foi a única oportunidade que o Coritiba teve”.

Rogério Ceni: “Eu os motivo todos os dias, é um prazer para cada um deles, eu vejo no rosto deles que é um prazer vestir a camisa do Flamengo”.

Rogério Ceni: “É um grupo concentrado, focado, é um grupo com um psicológico forte”.

Rogério Ceni: “Esses caras vão conseguir levar o Flamengo mais longe”.

Rogério Ceni: “eu pessoalmente essa semana trabalhei mais a defesa, vou ser sincero. Mas frequentemente eu mesmo treino eles no ataque, faço os cruzamentos para eles finalizarem. Prefiro criar e perder os gols do que não chegar perto do gol adversário”.

Rogério Ceni: “O Bruno Henrique fez ótimas finalizações, cabeceios corretos, passou pertinho da trave, isso é do futebol”.

Rogério Ceni: “O Fortaleza joga exatamente como joga o Flamengo, característica de jogadores diferentes, mas o sistema de jogo para mim é muito simples, é o sistema que eu trabalho desde a final do Cearense de 2019, eu gosto do sistema”.

Rogério Ceni: “Honestamente as convicções é a única coisa que eu não perco. Jogador tem que ter confiança, treinador tem que ter convicção. Estou feliz, aliviado? O treinador não comemora mais que 5, 10 minutos pq tem que estudar o próximo jogo”.

Rogério Ceni: “Eu venho estudando o Racing desde ontem, para tentar me preparar contra um treinador que já enfrentei em Copa Sul-Americana”.

Rogério Ceni: “Nesses dois dias de treinamento a gente focou principalmente com os jogadores que não estão jogando a parte defensiva. Os outros já tem uma sintonia muito boa. Os mais recentes vem da linha de defesa”.

Rogério Ceni confirma Gabigol relacionado: “O Gabriel vai ser relacionado amanhã, ele viaja com a gente. O Pedro continua o tratamento, não sei a volta exata dele, mas vem evoluindo”.

Rogério Ceni: “comecei a estudar ontem o Racing, até semana passada não estava nos meus planos, mas eu conheço o Becaccece porque joguei contra ele, sei como ele gosta de jogar”.

Rogério Ceni: “É um time argentino, jogando Libertadores e na Argentina, é complicado para qualquer time”.

Rogério Ceni: “Nesses dois dias de treinamento a gente focou, principalmente com os jogadores que não estão jogando, a parte defensiva. Os outros (no ataque) já tem uma sintonia muito boa. Os mais recentes vem da linha de defesa”.