Na manhã deste sábado o Flamengo realizou o último treino para o jogo deste domingo (6) às 16h contra o Fluminense no Nilton Santos, pela quarta rodada da Taça Guanabara. O lateral-direito chileno Isla e o apoiador uruguaio Arrascaeta que desfalcaram a equipe na vitória sobre o Boavista, pois estavam com suas seleções nas Eliminatórias, treinaram e estão confirmados na equipe titular.

Outro que treinou sem nada sentir foi o zagueiro reserva Leo Pereira, poupado da rodada passada. Assim, a única dúvida do treinador Paulo Sousa está no gol. Diego Alves voltou a fazer um treinamento à parte, mas não deve ter condições. Assim, Hugo – que teve um trabalho intenso com o treinador de goleiros Paulo Grilo dever ser o titular mais uma vez o titular.

O jogo, que é o primeiro clássico do Cariocão-2022 pode valer a liderança isolada do Cariocão. O Flamengo tem sete pontos (ao lado de Botafogo e Vasco) enquanto o Fluminense vem logo a seguir com seis pontos. Mas vale destacar que o Vasco também jogará neste domingo (conta o Madureira) e o Botafogo estará em campo apenas nesta segunda-feira, contra o Nova Iguaçu.