Jorge Jesus teve uma reunião com o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. O Mister está insatisfeito com o desempenho do time na atual temporada.

No encontro, o técnico pediu a contratação de reforços e disse que precisa de mais peças à disposição para fazer o Benfica brigar por títulos. A janela de inverno fecha em fevereiro. No entanto, o mandatário classifica como remotas as chances de ser incisivo no mercado.

O Mister, a princípio, solicitou mais quatro jogadores. A lista está na mesa de Luís Filipe Vieira desde o ano passado. A pedida do português inclui um lateral-direito, um volante, um extremo-esquerdo e um centroavante. Sem essas peças, ele acredita que o clube não irá longe na temporada.

Além disso, Jorge Jesus argumentou sobre a necessidade de ter opções de qualidade para todas as posições. Afinal, o estilo de jogo ofensivo adotado por ele exige um rodízio na equipe titular em virtude da sequência de partidas. Dessa forma, segundo o treinador, ele terá condições de suprir as ausências de atletas lesionados ou com Covid-19.

+ Petkovic dispara contra Rogério Ceni, após derrota para o Fluminense

De acordo com o jornal português “Record”, a maior divergência sobre a necessidade de reforços e a qualidade do grupo é o principal motivo de divergências entre Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira. Por outro lado, o presidente disse que não pode estourar o orçamento desta temporada.

Jesus tem adotado o discurso que a “equipe ainda não correspondeu às expectativas”. Além disso, tem citado com frequência a passagem vitoriosa pelo Flamengo. Os argumentos já foram rebatidos pelo diretor esportivo Rui Costa, que elogiou o plantel encarnado.

A turbulenta semana ganhou mais um ingrediente. Após novo tropeço no Campeonato Português, os torcedores encarnados voltaram a exigir a saída do treinador do Benfica. Dessa forma, o assunto “quebrou” a web com diversas hashtags.

+ Arrascaeta desabafa com o time após derrota para o Fluminense “Vergonha, não merece ser campeão”

“Fora, Jesus!”, “Flamengo, vem buscar Jesus!” e “Jesus, és uma fraude!” foram os assuntos mais comentados entre domingo e segunda-feira no Twitter. De lá para cá, o treinador não se manifestou publicamente sobre as críticas que recebeu dos benfiquistas.

A movimentação do Benfica no mercado na temporada 2020/2021

Desde a sua chegada, Jorge Jesus recebeu dez reforços solicitados por ele: o goleiro Helton Leite, o lateral-direito Gilberto, os zagueiros Jan Vertonghen, Jean-Clair Todibo, Lucas Veríssimo e Nicolás Otamendi, os meias Everton Cebolinha e Pedrinho, além dos atacantes Darwin Núñez e Luca Waldschmidt.

Porém, o treinador vive a expectativa de receber mais jogadores nesta janela de inverno. Em dezembro, o português confirmou o interesse em William Carvalho, do Betis e Willian Arão, do Flamengo. No entanto, o clube descartou pagar a multa rescisória para contar com os atletas em 2021. Na última segunda-feira, o Benfica acertou a contratação de Lucas Veríssimo junto ao Santos por 6,5 milhões de euros (R$ 41 milhões, pela cotação atual).

Por: Torcedores