A guerra entre Rússia e Ucrânia pode fazer com que alguns jogadores queiram sair do país e procurem novos clubes. O Flamengo está atento e tem interesse em repatriar um atleta que teve uma boa passagem pela Gávea. De acordo com o portal “torcedores.com”, o diretoria rubro-negra tem interesse em contar com Alan Patrick, do Shakhtar Donetsk.
Segundo o portal, Marcos Braz procurou os agentes do meio-campista para saber se existe possibilidade de uma volta ao futebol brasileiro e deixar claro o interesse do Mais Querido em ter o jogador fazendo parte do elenco rubro-negro.
Alan Patrick vestiu o Manto Sagrado entre 2015 e 2016 e teve uma boa passagem pela Gávea. Na segunda-feira, o atleta saiu da Ucrânia sentido Alemanha para operar uma hérnia. Dessa forma, não presenciou o início da guerra. Com a invasão russa, Alan decidiu por voltar ao Brasil e chegou a Santos nesta sexta-feira.
“Marcamos um especialista na Alemanha, passamos na consulta, foi diagnosticado. Aconteceu tudo muito rápido, foi marcada a cirurgia para o dia seguinte, correu tudo bem. Essa situação particular acabou me tirando desse momento de tensão que todos os brasileiros estão passando lá,” explicou Alan Patrick, em suas redes sociais.