Pedro vai ficar no Flamengo. A diretoria rubro-negra deu o último passo na noite de terça-feira e enviou à Fiorentina um e-mail comunicando oficialmente que vai exercer a opção de compra dos direitos econômicos do jogador. O prazo se encerrava nesta quinta-feira. A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cézar Pereira e confirmada pelo ‘Globo Esporte’.


Domènec Torrent está muito irritado com a Diretoria do Flamengo


O Flamengo vai pagar 14 milhões de euros por Pedro. O montante será quitado em seis parcelas iguais, de cerca de 2,3 milhões de euros. Serão dois pagamentos a cada ano, se encerrando em 2023. O primeiro acontecerá no primeiro trimestre de 2021.

As duas parcelas de 2021 referentes a Pedro já foram incluídas no orçamento de 2021 que o Flamengo preparou. Esta é a única aquisição de direitos prevista pelo clube para a próxima temporada.

Pedro vai assinar contrato de cinco anos com o Flamengo – os valores já estavam acertados num pré-contrato feito desde o empréstimo. O atacante é o artilheiro da equipe no ano, com 20 gols em 39 partidas, desempenho que lhe rendeu nova convocação à seleção brasileira.

Por: Globo Esporte