O Flamengo está sendo alvo de um novo processo na Justiça, o qual o Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. Desta vez, o clube presidido por Rodolfo Landim responde a uma ação de Ederson, que ficou na Gávea entre 2015 e 2018, e agora cobra uma dívida de quase R$ 1 milhão de reais do Flamengo.

O caso corre na 37ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1). Nesta semana, a juíza Elisabeth Manhaes Nascimento Borges marcou a audiência inicial entre Ederson e Flamengo para às 9h20 do dia 17 de dezembro deste ano, que será realizada de forma virtual devido a pandemia de Covid-19, mais conhecida como coronavírus.

Ederson, neste processo contra o Flamengo, cobra valores que entende ter direito a receber a títulos de diferença salarial, reajustes, verbas e benefícios indenizatórios e indenização por dano moral. Foram juntados aos autos os exames de câncer, ressonâncias no joelho, exames médicos das operações que passou, além de um laudo médico.

Com a camisa do Flamengo, Ederson entrou em campo em 38 oportunidades e fez quatro gols.