O Flamengo é um dos clubes mais ricos do futebol nacional. No Rio de Janeiro, a diferença financeira para os rivais ainda é grande. Essa desigualdade econômica, inclusive, incomoda o ex-atacante Edmundo, ídolo do Vasco da Gama. Na última terça (06), O ex-atleta soltou o verbo contra as promessas da 777 Partners, empresa que comprou maior parte da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube cruzmaltino.

— Essa SAF prometeu que o Vasco nunca mais jogaria contra o Flamengo com desnível técnico. E se as coisas andarem como estão, o próximo Vasco x Flamengo vai ter desnível técnico. Promessas que não estão sendo cumpridas. Quando o Flamengo dispensa o Dorival Júnior e contrata o Vítor Pereira, e o Vasco anuncia o Barbieri, há um desnível, disparou Edmundo, em live do seu canal no YouTube.

Como dito por Edmundo, o Flamengo não renovou o contrato de Dorival Júnior e está bem encaminhado para acertar com o português Vítor Pereira. Em contrapartida, o Vasco anunciou Maurício Barbieri, ex-Red Bull Bragantino, como novo técnico para 2023. Essa disparidade entre o nível dos comandantes, segundo o ex-jogador, é o motivo para a indignação com a empresa que assumiu o futebol do time vascaíno.

Ainda na terça-feira (06), quando confirmava que Barbieri seria um novo técnico do clube, o diretor Paulo Bracks se incomodou com a quantidade de perguntas sobre o Fla.

“Eu posso pedir para a turma parar de falar de Flamengo? Geral. Vamos falar do Vasco. Esquecer o Flamengo um pouco”, disse o dirigente vascaíno, demonstrando insatisfação com a comparação entre os dois rivais cariocas.

Realmente, há um penhasco financeiro entre Flamengo e Vasco. O Rubro-Negro, inclusive, vai disputar sete competições em 2023, enquanto o Cruzmaltino, apenas três. O Mengo jogará Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão, Supercopa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. Já o time da 777 Partners briga por Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão.