O Flamengo é conhecido por ter uma das bases mais fortes do futebol sul-americano. Pensando nisso, o empresário que levou Neymar para o Barcelona, André Cury, busca trazer para o Flamengo o meia Facundo Farías, jovem promessa do Colón-Arg. Nascido em 2002, o jogador é representado pelo empresário Martín Sendoa, que recentemente assinou uma rescisão milionária para o passe do jovem. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal da Argentina, El Litoral.

Facundo atua na base do Colón desde 2015 e subiu para os profissionais do clube argentino em 2019. O meia se destacou ao marcar três em oito partidas na Copa Diego Armando Maradona. A jovem promessa chegou a atuar na Seleção Argentina Sub-15.

Em entrevista à Rádio Gol 96.7, Martín Sendoa, que é representante do Facundo afirmou que tem clubes de fora interessado no atleta: ”Tem quatro clubes europeus interessados em seu futuro”, porém disse que ”não há pressa em negociá-lo, pois quer que siga no Colón por mais um ou dois anos”.

Responsável por levar Neymar até o Barcelona, o agente André Cury vê o meia Facundo Farias como ”um driblador, ideal para o Flamengo”, e busca encontrar meios de fazer essa negociação.