No último sábado (22), a seleção brasileira enfrentou a Inglaterra em um amistoso internacional em Londres, saindo vitoriosa graças a um gol de Endrick, jovem atacante revelado pelas categorias de base do Palmeiras. Aos 35 minutos do segundo tempo, Endrick aproveitou um rebote de um chute de Vinicius Jr, que foi defendido pelo goleiro Pickford, para empurrar a bola para o gol vazio, marcando assim seu primeiro gol pela seleção principal brasileira. Este momento foi não apenas um destaque na partida, mas também um marco na carreira do jovem atleta, que já está com transferência marcada para o Real Madrid no meio do ano.

A reação de Gabigol, atacante do Flamengo, não passou despercebida pelos torcedores e pela mídia. Após o gol de Endrick, Gabigol manifestou sua admiração pelo talento do jovem atacante nas redes sociais, postando “Endrick” acompanhado de um emoji que sugere a tranquilidade, um gesto de reconhecimento ao talento e à personalidade do jogador do Palmeiras.

A troca de mensagens e admiração mútua entre os dois jogadores destacou a camaradagem existente fora dos campos, reforçando o espírito de união e apoio entre os atletas brasileiros.

A vitória brasileira sob o comando do técnico Dorival Júnior marcou um novo começo para a seleção, encerrando uma sequência de quatro jogos sem vitórias e reacendendo a confiança dos torcedores na equipe. O Brasil, mesmo jogando fora de casa, demonstrou superioridade durante a partida, com grandes chances de ampliar o placar, incluindo um lance em que Lucas Paquetá carimbou a trave. A jogada do gol foi iniciada por Andreas Pereira, ex-Flamengo e atual jogador do Fulham, que deu um passe decisivo para Vinicius Jr.

Este amistoso contra a Inglaterra foi uma parte crucial dos preparativos do Brasil para os próximos desafios, com o time já agendado para enfrentar a Espanha amanhã (26), em mais uma oportunidade para Dorival Júnior avaliar e ajustar a equipe.

O futuro de Endrick é particularmente promissor, com sua transferência para o Real Madrid prevista para quando completar 18 anos. Lá, ele se encontrará com Vinicius Jr., outro prodígio brasileiro que fez seu nome no Flamengo antes de brilhar no futebol europeu.