Um dos principais e mais polêmicos assuntos que envolvem o Flamengo se trata da construção de um estádio próprio. Pensando nisso, a diretoria do Fla já definiu a estratégia que pretende adotar para que o plano ‘saia do papel e tome forma’.

De acordo com informações do jornalista André Rizek, o desejo do Flamengo é construir o estádio próprio com recursos de empresas parceiras, com objetivo de não se endividar e, por isso, é um projeto de ‘longa distância’. Além disso, existem uma série de questões burocráticas para serem resolvidas, como conseguir o terreno e as liberações necessárias por parte do poder público.

Importante ressaltar que apesar dos dirigentes do Flamengo planejarem a construção do estádio rubro-negro, a prioridade será renovar a concessão do Maracanã junto ao Fluminense. Isso porque, o Mais Querido deseja ter a segurança do mando no ‘Templo Sagrado’ para, só então, dar seguimento ao plano.

Enquanto a diretoria se movimenta nos bastidores a respeito do estádio, o elenco do Flamengo se prepara para um duelo importante no Maracanã. O Rubro-Negro entra em campo, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (05), quando enfrenta o Athletico-PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.