O Flamengo não tomou conhecimento do modesto Maringá e venceu por 8 a 2, nessa quarta-feira (26), se classificando às oitavas de final da Copa do Brasil. Logo após a partida, Everton Cebolinha cobrou mais efetividade ofensiva do elenco e admitiu que Jorge Sampaoli exigiu ‘blitz‘ em cima do time paranaense desde o início, com o intuito de abrir logo o placar.

— A gente conseguiu colocar em prática aquilo que nós treinamos. O professor Sampaoli pediu muita intensidade desde o começo, e não foi diferente. Logo no início, a gente já faz um, em sequência faz o segundo. Isso deu tranquilidade durante a partida, a gente controlou bem. Mas nós procuramos matar o jogo nas oportunidades que tivéssemos -, disse, antes de prosseguir:

— Uma equipe como a nossa, com a qualidade que temos, com os atacantes que temos, tem sempre que fazermos muito gols. Não foi diferente contra o Maringá. Nós tivemos as oportunidades, conseguimos matar logo o jogo. Uma vitória que nos dá confiança, nos dá tranquilidade, porque domingo já tem um clássico e temos que estar bem preparados -, concluiu, em entrevista na zona mista do Maracanã.

Como perdeu por 2 a 0 no Paraná, o Flamengo precisava vencer o Maringá por, pelo menos, três gols de diferença. Por isso, Sampaoli planejou entrar ‘com todo fôlego‘ em cima dos paranaenses, no intuito de ir para o intervalo devolvendo o placar da partida da ida.

O Flamengo, contudo, conseguiu superar as expectativas e, no intervalo do confronto da volta, já estava ganhando por 4 a 1 o Maringá. No segundo tempo, o Rubro-Negro até sofreu mais um tento, no entanto, marcou outros quatro, dando números finais ao cotejo: 8 a 2, sendo 8 a 4 no agregado – somando com o resultado do embate de ida.

Agora, vale frisar, o Flamengo deixa a Copa do Brasil de lado. Isso porque, o Fla concentra as energias no Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o Botafogo no domingo (30), às 16h (horário de Brasília). Esta partida será disputada no Maracanã, pela terceira rodada da competição nacional.