O Flamengo possui um elenco talentoso e com capacidade técnica elevada. Por isso, o clube tem conquistado diversos títulos nas últimas temporadas e ganhado ainda mais foco na mídia internacional.

Neste contexto, várias equipes se agradam do time rubro-negro e desejam ter jogadores do elenco em seus plantéis. Assim, um dos jogadores titulares da Gávea voltou a ser cobiçado por clubes árabes.

Everton Ribeiro já havia recebido ofertas do tipo anteriormente. O estilo de jogo do meia é bem visto pelos árabes, que por sua vez veem com bons olhos seu retorno ao futebol local.

Contudo, vale destacar que o jogador não pretende deixar o Flamengo tão cedo. Os dois principais motivos são a visibilidade para uma futura convocação para a Copa do Mundo e sua adaptação ao time carioca, onde é muito querido e titular absoluto.

É importante salientar que o camisa 7 é um dos vários jogadores que voltou a se desempenhar positivamente sob o comando de Renato Gaúcho. Desde a chegada do técnico, Everton Ribeiro voltou a atuar com confiança e tem feito a diferença nos duelos do time da Gávea.