Com a vitória do Flamengo por 4 a 1 no placar agregado contra o Atlético-MG, Filipe Luís alcançou seu primeiro título como treinador profissional. Em meio às muitas mensagens de felicitações que recebeu, ele fez questão de responder primeiramente a uma pessoa especial: Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid (ESP). Durante sua carreira de jogador, Filipe trabalhou com Simeone e nutre uma grande admiração por ele.
“A primeira mensagem que respondi (após o título) foi a do Simeone. Isso foi muito significativo para mim, pois ele foi o responsável por despertar em mim o desejo de ser treinador. Já falei muitas vezes que ele mudou a minha vida e foi o motivo pelo qual decidi seguir esse caminho. Sobre a pressão e a repercussão nacional e internacional, eu gosto disso. É desconfortável, afeta o sono, mas eu me sinto bem sob pressão”, comentou Filipe Luís.
“Me sinto estranho quando não tenho essa pressão. Será que tudo será só títulos? Com certeza não. Mas foi a jornada que escolhi, e estou preparado para ela. É isso que eu quero. Para continuar recebendo esses elogios e essa atenção, tenho que seguir trabalhando. Meu próximo objetivo é vencer na quarta-feira. Não há outro caminho senão trabalhar, ganhar, repetir isso sempre. Esse é o único jeito,” completou o treinador.
TRÊS CONQUISTAS PELO FLAMENGO
Embora esse pentacampeonato da Copa do Brasil seja seu primeiro título no time principal, Filipe Luís já conquistou três troféus no Flamengo em um ano, graças ao trabalho realizado nas categorias de base. Ele levantou o primeiro troféu no Campeonato Carioca sub-17 e, depois, ao ser promovido ao sub-20, conquistou o Mundial da categoria no Maracanã.
FOCO NO BRASILEIRÃO
Após a comemoração, o Flamengo de Filipe Luís volta seu foco para o Brasileirão, onde enfrentará novamente o Atlético-MG, desta vez pelo campeonato de pontos corridos. A partida, válida pela 33ª rodada, será na próxima quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã.