O relacionamento entre Flamengo e Adidas é um case de sucesso. Ambos os lados tiveram conquistas consideráveis, mas, agora, o clube carioca e a empresa alemã buscam estender o casamento. Isso porque, o vínculo termina no primeiro semestre de 2023. O Rubro-Negro trata com otimismo a renovação de contrato com a fornecedora de material esportivo.

Atualmente, a Adidas paga cerca de R$ 40 milhões anuais ao Flamengo. Entretanto, o Rubro-Negro deseja elevar esta quantia. Em entrevista ao GE, Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing do clube carioca, disse que as conversas estão sendo positivas e demonstrou acreditar em um acerto entre as partes.

— Estão caminhando bem. A Adidas, além de ser uma parceira estratégica para o Flamengo, está ao nosso lado desde 2013 e foi apoiadora importante quando nosso grupo iniciou o trabalho de recuperação financeira do Flamengo. Não tenho dúvida que chegaremos a um acordo muito positivo para as duas partes -, disse o vice-presidente.

+ Atacante do Flamengo é negociado com o futebol europeu

Recentemente, a Adidas renovou contrato com o River Plate (ARG) e pagará 10 milhões de dólares (cerca de R$ 56,7 milhões na cotação atual) por ano ao clube argentino. Por isso, o Flamengo exige uma valorização financeira, ou seja, melhorar consideravelmente os valores. Além disso, ao invés de dez anos, o Fla deseja assinar por menos tempo – entre quatro a cinco temporadas.