Assim como se organiza para realizar movimentações na próxima janela de transferências do futebol profissional, o Flamengo também faz contratações para as categorias de base. Uma delas é Lucas Lohan, de 15 anos.

O jovem atua como volante e é visto como promessa do Olaria, clube o qual defendia até então. Um dos principais pontos fortes do jogador é de ele ser ambidestro (ter a capacidade de jogar com as duas pernas).

Com 1,79 de altura, o atleta assinou contrato de formação com o Mais Querido. O vínculo terá validade de três anos, o que garante a permanência do defensor no Fla até a maior idade.

O acordo foi selado nesta semana e mediado por Luiz Carlos, gerente da base do Flamengo. No contrato firmado, o clube da Gávea adquiriu 80% dos direitos econômicos do mais novo Garoto do Ninho. Os 20% restantes permanecem com o Olaria.

Com Lucas Lohan na torcida, o elenco profissional do Mais Querido enfrentará o Bahia nesta quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O anfitrião da noite será o Fla, que receberá o adversário no Maracanã.