Atualmente, o Flamengo é um dos, se não o maior desejo de qualquer jogador na América do Sul. O clube Rubro-Negro anda vivendo uma de suas fases mais vitoriosas de sua história, já que, em 4 anos, o Mais Querido conquistou mais de 10 títulos, sendo eles nacionais ou internacionais.

Com a boa fase, o elenco do Mengão vem se qualificando cada vez mais, e com toda certeza, tem o melhor material humano do continente.

Apesar da qualidade do elenco titular, o plantel suplente deixa a desejar. Podemos citar inúmeras situações onde o Flamengo estava precisando de alguma solução imediata vinda do banco de reservas, porém, a resposta no campo não veio. Tanto na final da Copa do Brasil, quanto na decisão da Supercopa, fomos prejudicados pela falta de jogadores em certas posições.

No ataque, poucas são as opções, caso Pedro ou Gabi saiam da partida, temos Mateusão e Matheus França, já nas alas, Marinho e Cebolinha são as alternativas. Visando agregar mais qualidade ao elenco, segundo o portal LesViolets o Flamengo decidiu ir atrás do jogador Rafael Ratão, que atualmente defende o Toulouse, da França. Ratão atua de maneira versátil na frente, porém, sua posição de ofício são as pontas.

Vale ressaltar que o treinador Vítor Pereira adora jogadores com essas características, sendo assim, o brasileiro cairia como uma luva neste novo Flamengo de VP. Atualmente, o valor de mercado de Rafael atinge seus 2,5 milhões de euros. Pelo Toulouse, Rafael soma 50 jogos, 19 gols e quatro assistências na Liga francesa de futebol.

Veja também: Flamengo de 2023 já superou o número de derrotas da temporada inteira de 2019