Rogério Ceni pode até escapar da demissão diante do Atlético-MG, na noite desta quarta-feira, mas parece estar com os dias contados no Flamengo. Tanto que já há gente em nome da diretoria prospectando nomes no mercado.

O atual técnico rubro-negro conseguiu queimar seu filme com praticamente todos! A grande maioria da torcida já não o quer faz tempo! Em seguida, foi a vez de parte do elenco se incomodar com a forma de trabalho do Ceni. Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Gerson demonstraram publicamente irritação com o comandante.

Mas Ceni também perdeu apoio dos dirigentes. Primeiro, dos cartolas próximos a Bap, e depois daqueles ligados ao futebol. Esquema tático, escolhas, substituições e até entrevistas torraram o filme do treinador. Nem os títulos do Brasileiro, do Carioca e da Supercopa amenizaram o clima.

Somente uma situação joga a favor da permanência de Ceni neste momento: a proximidade dos jogos de oitavas de final da Libertadores contra o Defensa y Justicia. A ida, na Argentina, já ocorre na semana que vem.

Por: BLOG DO JORGE NICOLA