Calculadora na mão, argumentos na mesa e desejo mútuo de conclusão do negócio.

Flamengo e Manchester United já estão há três dias conversando por Andreas Pereira. A compra do volante pelos cariocas parece ser questão de tempo, resta saber por quanto. A situação de momento é: os ingleses pedem 10,5 milhões de euros (R$ 64 milhões), Marcos Braz e Bruno Spindel trabalham para não gastar mais do que 9 milhões de euros (R$ 55 milhões).

Emprestado até o meio do ano, Andreas tem cláusula de compra de 20 milhões de euros. O Flamengo, por sua vez, ofereceu 8 milhões de euros por 100% dos direitos e viajou para Londres para iniciar a negociação.

De cara, o United rechaçou a proposta, e os rubro-negros responderam com sugestão de divisão do percentual em busca de um acerto. Foi quando deu início ao debate de qual o valor de mercado de Andreas Pereira no momento.

Na última rodada de negociações, os ingleses apresentaram a proposta de 14 milhões de euros para bater martelo. Desta maneira, manteriam 25%, restando ao Flamengo 10.5 mi de euros pelos 75%. Braz e Spindel rebateram e pedem que o valor final seja de 12 mi de euros, com o Flamengo pagando 9 mi de euros para assinar com Andreas até o fim de 2026.

Nesta segunda-feira, novas rodadas de negociações estão previstas, e o Flamengo conta com o desejo já manifestado do jogador para fazer valer sua oferta. De 20 milhões os cariocas já reduziram para 10.5 e desejam chegar a 9 para ficar com o jogador.

Matemática em dia para finalizar um negócio que internamente é visto como jogo de paciência e iminente.