O Flamengo está ativo no mercado da bola. Após contratar Rossi, Luiz Araújo e Allan, o Rubro-Negro pretende permanecer de olhos bem abertos nas oportunidades de negócio. No entanto, os clubes ao redor do mundo estão fazendo o mesmo e, inclusive, mirando em jogadores importantes do elenco, como é o caso de Pedro. Com isso, a diretoria do Fla enfatizou a condição para aceitar abrir conversas pelo atacante.
De acordo com apuração, o clube carioca não aceitará negociar o atacante Pedro por qualquer quantia e não pretende abrir conversas por valores abaixo da multa rescisória: 60 milhões de euros (cerca de R$ 314 milhões), ou algo próximo disso. Sendo assim, a Rubro-Negro promete fazer ‘jogo duro’.
Pedro é um dos destaques do Flamengo e a diretoria sabe que não seria fácil uma reposição do mesmo nível. Artilheiro do Rubro-Negro na temporada, o camisa 9 despertou interesse de diversos times. Um das equipes interessadas no centroavante é o Al Hilal (SAU), de Jorge Jesus. Após o centroavante recusar oferta salarial, seis vezes maior que os atuais vencimentos no Fla, o time saudita promete nova investida.
Nottingham Forest (ING) e Brentford (ING) também possuem interesse em contar com Pedro. Os clubes ingleses, que disputam a Premier League, sondam a situação do artilheiro rubro-negro. Os contatos, todavia, estão em estágio inicial, e o Flamengo ainda não recebeu propostas oficiais pelo atacante.
Enquanto Pedro segue na mira de clubes pelo mundo, camisa 9 foca na preparação para o próximo compromisso com o Flamengo. Na quarta-feira (05), Rubro-Negro mede forças com o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.