Um dos jogadores preferidos de Rogério Ceni em sua época de Flamengo, o volante João Gomes, de 20 anos, perdeu espaço no time com Renato Gaúcho. Segundo o jornal O Dia, o atleta entrou em campo apenas sete vezes nos últimos 21 jogos, sendo quatro vezes como titular e em três entrando no segundo tempo.

Vale destacar que, logo que chegou ao Flamengo, Renato Gaúcho prometeu que utilizaria os jovens da base, coisa que poucos treinadores vinham fazendo. Chamou a atenção na partida contra o Bragantino, pelo Brasileirão, que João Gomes era a única opção para o meio-campo quando Andreas Pereira precisou ser substituído. Porém, Renato preferiu colocar em campo o zagueiro Bruno Viana e surpreendeu.

Quase saída e permanência em xeque
Quando ainda estava sob o comando de Rogério Ceni, João Gomes por pouco não deixou o clube rumo ao Al Ain, dos Emirados Árabes. O jogador chegou a acertar as bases com o clube árabe, mas o Flamengo não gostou da oferta e travou a negociação. O atleta de 20 anos pode não ficar na temporada que vem e deve sair para ganhar sequência. Segundo o O Dia, o Flamengo topa emprestar João Gomes para clubes interessados, já que o contrato da promessa da base é longo e uma venda não é prioridade.