Após ficar longo período afastado por conta de lesões, Rodrigo Caio enfim vai estrear na Copa Libertadores 2021. E com a presença do camisa 3 no jogo desta quinta-feira (27), quando o Flamengo recebe o Vélez Sarsfield, no Maracanã, o time do técnico Rogério Ceni pode ter uma dupla de zaga inédita na competição continental.

Parceiro de Rodrigo Caio no miolo de zaga, Willian Arão foi expulso contra a LDU e, por isso, cumpre suspensão diante dos argentinos. Com o camisa 5 fora de combate, três jogadores brigam pela outra vaga na defesa, são eles: Bruno Viana, Léo Pereira e Gustavo Henrique.

Desde o início da atual jornada, o Mais Querido disputou 21 jogos e usou oito duplas de zaga diferentes na formação inicial. As mais utilizadas foram Arão/Bruno Viana e Arão/Rodrigo Caio. Criticados por boa parte da torcida, Gustavo Henrique, Bruno Viana e Léo Pereira, como já dito, disputam a vaga ao lado do camisa 3, formando assim um setor inédito nesta edição da Libertadores. Vale lembrar que este será apenas o sexto duelo de Rodrigo como titular na temporada.

Duplas de zaga titulares do Flamengo na temporada:

– Willian Arão e Bruno Viana: 4 jogos
– Willian Arão e Rodrigo Caio: 4 jogos
– Willian Arão e Gustavo Henrique: 3 jogos
– Bruno Viana e Léo Pereira: 3 jogos
– Gabriel Noga e Natan: 3 jogos
– Bruno Viana e Gustavo Henrique: 2 jogos
– Gustavo Henrique e Léo Pereira: 1 jogo
​- Rodrigo Caio e Gustavo Henrique: 1 jogo

Com Rodrigo Caio à disposição, o Flamengo enfrenta o Vélez a partir das 21h (horário de Brasília) desta quinta (27). Líder do Grupo G da Libertadores e já garantido nas oitavas de final do torneio, o Clube da Gávea joga por um empate para se manter na primeira colocação do chaveamento. O Fox Sports exibe a partida, e o Coluna do Fla, como de costume, traz a narração mais pé quente e rubro-negra da internet, via YouTube.

Fonte: Coluna do Fla