No dia 21 de janeiro, o Flamengo tem mais um importante confronto pelo Campeonato Brasileiro, válido 31ª rodada, contra o Palmeiras. O mando de campo é do Rubro-Negro, contudo, o jogo não poderá ser realizado no Maracanã, isso porque, a partir do dia 16, a Conmebol irá montar um escritório no estádio, que ficará à disposição da instituição. A final da Libertadores acontece no dia 30. O clube estuda levar o duelo para o Mané Garrincha, em Brasília, onde já atuou diversas vezes.

+ “É hora de alguns titulares perderem vaga no time do Flamengo” afirma Mauro Cezar

Como o Flamengo já conhece bem o estádio, a escolha de atuar em Brasília é vista com bons olhos pela diretoria. Além disso, a logística do clube seria facilitada, o que pode ser determinante para a escolha da praça esportiva no Distrito Federal, uma vez que o Rubro-Negro enfrenta o Goiás três dias antes, e, dessa forma, poderia aproveitar a viagem sem precisar retornar ao Rio.

O Flamengo terá uma sequência de duelos fora de casa depois de jogar no Maracanã contra o Ceará. Dessa forma, a partida contra o Palmeiras será a única em que o Rubro-negro não poderá usar o estádio, enquanto a Conmebol estiver sediada no Rio de Janeiro para a final da Libertadores. Após o confronto de domingo (10), o Mais Querido só volta a atuar ao Rio no dia 7 de fevereiro, no clássico contra o Vasco.

Diego Alves Fora! Léo Pereira e Thuler evoluem e serão reavaliados para a jogo contra o Ceará

CONFIRA A SEQUÊNCIA DO FLAMENGO:

18/01: Goiás, no estádio da Serrinha

21/01: Palmeiras, provavelmente no Mané Garrincha

24/01: Athletico, na Arena da Baixada

28/01: Grêmio, em Porto Alegre (jogo adiado da 23ª rodada)

Jorge Jesus não descarta o Flamengo, mas sonha treinar a seleção brasileira

Com 49 pontos, o Flamengo ocupa a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro perdeu a chance de encostar no líder São Paulo, que está com 56 pontos, após a derrota para o Fluminense. O Internacional assumiu a vice-liderança, com 50, e o Atlético-MG, também com 49, está na terceira colocação. O próximo desafio do Mais Querido será contra do Ceará, no Maracanã, neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília). Para o confronto, o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais pé quente e rubro-negra da internet, com a voz de Rafa Penido.

Por: ColunadoFla