Flamengo encontra obstáculo em negociação para ampliar empréstimo de Pedro Rocha

O Flamengo já tem conversas em curso com o Spartak Moscou, da Rússia, para tentar ampliar o prazo de empréstimo de Pedro Rocha na Gávea. Mas segundo apuração do portal ‘ESPN’, o Rubro-Negro tem encontrado um ‘entrave’ na negociação: o período final do novo vínculo. O jogador está cedido pelo clube russo aos cariocas até o mês de dezembro, quando o Campeonato Brasileiro ainda estará em curso.

Veja também: Lucas Paquetá é vendido pelo Milan; Flamengo receberá cerca de R$ 5 milhões

O desejo do Flamengo é estender o período de cessão até o final do Brasileirão, que será estendido até 24 de fevereiro de 2021 após a paralisação no calendário do futebol nacional por conta da pandemia da COVID-19. A data, no entanto, não agrada aos russos.

A razão: com um eventual retorno de Pedro Rocha à Europa em março de 2021, o Spartak já não poderia inscrever atacante no elenco devido à janela de transferências fechada. Com isso, os clubes conversam para encontrar um ‘denominador comum’ no novo prazo de empréstimo.

Não está descartada a possibilidade de que um novo vínculo de cessão entre Flamengo e Spartak por Pedro Rocha aconteça até julho ou agosto de 2021. As conversas entre os clubes estão sendo intermediadas pelo staff do jogador. O atual acordo prevê um valor fixado em 8 milhões de euros caso o Rubro-Negro opte pela compra de direitos econômicos do atleta após o período de empréstimo.

Anunciado pelo Flamengo em dezembro de 2019 como reforço, Pedro Rocha tem sete jogos e um gol pelo Rubro-Negro. O atacante de 25 anos brigava pela titularidade no time de Jorge Jesus no início da temporada, quando o futebol no mundo foi suspenso por conta do coronavírus. O atacante está na reta final de tratamento de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda sofrida no início de setembro.

Por: ESPN

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui